Segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), há no Brasil cerca de 2,25 milhões de brasileiros com dificuldades na audição. As portarias 587 de 7 de outubro de 2004 e 589 de 8 de outubro de 2004, criadas pelo Ministério da Saúde, instituíram a Política Nacional de Atenção à Saúde Auditiva. Analise as afirmativas abaixo quanto a essa política:
I. Atendimento integral a pacientes com deficiências auditivas, com ações que englobam a atenção primária em saúde (trabalhos de promoção da saúde, prevenção e identificação precoce de problemas auditivos).
II. A equipe é composta por um otorrinolaringologista, quatro fonoaudiólogos, um assistente social e um psicólogo.
III. Não mantém relação com a identificação de patologias e situação de riscos que levam à deficiência auditiva, promovendo apenas a distribuição de próteses auditivas.
IV. Estão previstos procedimentos de média e de alta complexidade (triagem em bebês, diagnóstico, tratamento clínico e reabilitação com o fornecimento de aparelho auditivo e terapia fonoaudiológica).
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
✂️ a) Estão corretas somente as afirmativas I e II. ✂️ b) Estão corretas somente as afirmativas I, II e III. ✂️ c) Estão corretas somente as afirmativas I, II e IV. ✂️ d) Estão corretas somente as afirmativas II, III e IV. ✂️ e) Estão corretas as afirmativas I, II, III e IV.