31. Considerando o caso do paciente J.S. da questão anterior (questão 30), analise as afirmativas que seguem:
I. Não se observa confirmação de resultados entre as avaliações, sendo mais indicado repetir os precedimentos para que o tipo de perda auditiva seja confirmado.
II. Não há necessidade de se realizar audiometria tonal, pois o problema é de processamento auditivo central, portanto, somente a avaliação do processamento auditivo é indicada nesse caso.
III. Como o paciente foi agricultor por muitos anos, é possível que, o uso de agrotóxicos tenha, provocado alterações inflamatórias permanentes na orelha média, o que justifica os resultados apresentados na avaliação audiológica.
IV. Frequentemente pessoas idosas apresentam perdas auditivas do tipo condutivo, com imitanciometria do tipo B, segundo a classificação de Jerger, o que levanta dúvidas sobre os resultados obtidos na avaliação audiológica.
V. A origem neurossensorial da alteração auditiva descrita no texto é confirmada, também, pelas emissões otoacústicas ausentes e pela ausência de comprometimento de orelha média na imitanciometria.
Está(ão) CORRETA(S):
✂️ a) Apenas a afirmativa V. ✂️ b) Apenas a afirmativa I. ✂️ c) Apenas as afirmativas II e III. ✂️ d) Apenas a afirmativa III. ✂️ e) Apenas as afirmativas I e IV.