Questões Redação Oficial Manual de Redação da Presidência da República
De acordo com o Manual de Redação Oficial da Presidência da República, a utilização do ...
Responda: De acordo com o Manual de Redação Oficial da Presidência da República, a utilização do e-mail para a comunicação tornou-se prática comum, não só em âmbito privado, mas também na administração públi...
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Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)
A alternativa e) está INCORRETA. De acordo com a legislação brasileira, em especial a Medida Provisória nº 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, para que um e-mail tenha valor documental e seja aceito como documento original, é necessário que exista certificação digital que ateste a identidade do remetente, seguindo os parâmetros de integridade, autenticidade e validade jurídica da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil. Portanto, não é permitido que um ente público imponha a aceitação de documento eletrônico que não atenda a tais parâmetros, pois isso comprometeria a segurança e validade jurídica do documento eletrônico.
As demais alternativas estão corretas, destacando a importância do e-mail como documento oficial, a necessidade de utilização de endereços eletrônicos oficiais pelos servidores públicos e a relevância do e-mail como principal forma de envio e recebimento de documentos na administração pública.
A alternativa e) está INCORRETA. De acordo com a legislação brasileira, em especial a Medida Provisória nº 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, para que um e-mail tenha valor documental e seja aceito como documento original, é necessário que exista certificação digital que ateste a identidade do remetente, seguindo os parâmetros de integridade, autenticidade e validade jurídica da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil. Portanto, não é permitido que um ente público imponha a aceitação de documento eletrônico que não atenda a tais parâmetros, pois isso comprometeria a segurança e validade jurídica do documento eletrônico.
As demais alternativas estão corretas, destacando a importância do e-mail como documento oficial, a necessidade de utilização de endereços eletrônicos oficiais pelos servidores públicos e a relevância do e-mail como principal forma de envio e recebimento de documentos na administração pública.
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