Os campos de experiências constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e as experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, entrelaçando-os aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural. A definição e a denominação dos campos de experiências também se baseiam no que dispõem as Diretrizes Curriculares Nacionais Educação Infantil – DCNEI (2012), em relação aos saberes e conhecimentos fundamentais a ser propiciados às crianças e associados às suas experiências. Sobre esses saberes e conhecimentos, os campos de experiências em que se organiza a Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2017), assinale a alternativa que contém corretamente todos.
✂️ a) Eu e nós; Movimento e autonomia; Formas geométricas; Linguagem oral e escrita; e, Números e quantidades. ✂️ b) Eu, o outro e nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; e, Números e quantidades. ✂️ c) Eu e nós; Movimento e autonomia; Formas geométricas; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; e, Relações e transformações. ✂️ d) Eu, o outro e nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; e, Espaços tempos, quantidades, relações e transformações.