Questões Arquivologia Protocolo

A administração geral envolve o planejamento, organização, direção e controle, conhecid...

Responda: A administração geral envolve o planejamento, organização, direção e controle, conhecidos como funções administrativas. Sobre essas funções, assinale a alternativa correta.


1Q952128 | Arquivologia, Protocolo, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Jupiá SC, Fênix Concursos, 2025

A administração geral envolve o planejamento, organização, direção e controle, conhecidos como funções administrativas. Sobre essas funções, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: Alternativa A
As funções administrativas clássicas são:
1. Planejamento: Definir objetivos, metas e os meios para alcançá-los.
2. Organização: Distribuir recursos, tarefas e responsabilidades entre equipes e setores para cumprir o que foi planejado.
3. Direção (ou liderança): Motivar, coordenar e comunicar com as pessoas para que elas executem suas tarefas.
4. Controle: Acompanhar e avaliar a execução das atividades, comparando o que foi feito com o que foi planejado, e corrigir desvios quando necessário.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.