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A administração geral envolve o planejamento, organização, direção e controle, conhecid...
Responda: A administração geral envolve o planejamento, organização, direção e controle, conhecidos como funções administrativas. Sobre essas funções, assinale a alternativa correta.
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Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: Alternativa A
As funções administrativas clássicas são:
1. Planejamento: Definir objetivos, metas e os meios para alcançá-los.
2. Organização: Distribuir recursos, tarefas e responsabilidades entre equipes e setores para cumprir o que foi planejado.
3. Direção (ou liderança): Motivar, coordenar e comunicar com as pessoas para que elas executem suas tarefas.
4. Controle: Acompanhar e avaliar a execução das atividades, comparando o que foi feito com o que foi planejado, e corrigir desvios quando necessário.
As funções administrativas clássicas são:
1. Planejamento: Definir objetivos, metas e os meios para alcançá-los.
2. Organização: Distribuir recursos, tarefas e responsabilidades entre equipes e setores para cumprir o que foi planejado.
3. Direção (ou liderança): Motivar, coordenar e comunicar com as pessoas para que elas executem suas tarefas.
4. Controle: Acompanhar e avaliar a execução das atividades, comparando o que foi feito com o que foi planejado, e corrigir desvios quando necessário.
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