Para a implementação da educação inclusiva é
fundamental adotar estratégias que promovam a
equidade, acesso e o envolvimento de todos os
estudantes, respeitando suas diferenças e necessidades
individuais, além de utilização de diferentes
estratégias.
Sobre estratégias utilizadas para promoção da educação
inclusiva, atribua:
1. Inclusão.
2. Estímulo à criatividade e resolução de problemas.
3. Colaboração e trabalho em equipe.
4. Aprendizado prático e experiencial.
( )Esse tipo de aprendizado permitindo que os
estudantes aprendam conceitos complexos de forma
concreta e interativa. Isso é especialmente benéfico
para os estudantes com diferentes estilos de
aprendizagem, tornando o processo de ensino mais
acessível e envolvente.
( )Nessa aprendizagem, a robótica pode ser adaptada
para atender às necessidades dos estudantes com
deficiências físicas, visuais ou auditivas. Por
exemplo, estudantes com deficiência visual podem
utilizar robôs programas acessíveis com comandos
de voz ou braile, enquanto estudantes com
deficiência motora podem programar robôs através
de dispositivos adaptados.
( )Essa aprendizagem desenvolve o pensamento
crítico, a resolução de problemas e habilidadesessenciais para o desenvolvimento de todos os
estudantes, independentemente de suas habilidades.
Os desafios e projetos podem ser adaptados para
atender às necessidades e interesses de cada
estudante, promovendo a inclusão e a diversidade;
( )Essa abordagem promove o exercício de
colaboração, permitindo que os estudantes
trabalhem juntos para alcançar objetivos comuns.
Isso ajuda a promover a inclusão social, a empatia e
o respeito mútuo entre os estudantes, criando um
ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor.
A sequência CORRETA é:
✂️ a) 2 – 4 – 3 – 1. ✂️ b) 1 – 2 – 3 – 4. ✂️ c) 3 – 2 – 1 – 4. ✂️ d) 4 – 1 – 2 – 3. ✂️ e) 2 – 1 – 3 – 4.