AOCP•
Embora o mais lido, a “Bíblia” não é o único livro sagrado que a humanidade produziu ou pretendeu produzir. Assinale a alternativa INCORRETA.
Embora o mais lido, a “Bíblia” não é o único livro sagrado que a humanidade produziu ou pretendeu produzir. Assinale a alternativa INCORRETA.
Os primeiros navegadores europeus que chegaram a Santa Catarina deram diferentes nomes à nossa terra. Assinale a proposição correta em relação às denominações de pontos do litoral catarinense nos primeiros anos da nossa História.
A COPEL, em seu site na rede mundial de computadores, ao tratar da história da companhia, inicia a apresentação com o seguinte trecho:
A Copel – Companhia Paranaense de Energia, maior empresa do Estado, foi criada em 26 de outubro de 1954, com controle acionário do Estado do Paraná. Abriu seu capital ao mercado de ações em abril de 1994 (BM&FBOVESPA) e tornou-se, em julho de 1997, a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Sua marca também está presente, desde junho de 2002, na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. A partir do dia 7 de maio de 2008, as ações da Copel passaram a integrar oficialmente o Nível 1 de Governança Corporativa da Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros – BM&FBOVESPA.
A partir do texto acima e da aplicação das normas do direito societário brasileiro às empresas estatais, assinale a alternativa correta.
Uma guerra civil que se arrasta há décadas, acirra-se nos últimos anos ao envolver ações de guerrilheiros de esquerda, milícias de direita e os narcotraficantes. O país sul-americano que vive esse drama é o (a)
Julgue os itens seguintes quanto ao panorama atual da geopolítica e das relações internacionais.
A lusofonia não se restringe apenas às dimensões geopolíticas — estados-nação — de países que têm o português como língua oficial. Inclui, também, as identidades culturais presentes em cidades, comunidades e grupos desses países.
Leia o texto: "A começar por Videira, onde está a sede da Perdigão, temos uma interessante concentração de pequenos produtores rurais que se integram ao processo de industrialização de aves (frango, perus, chester) e suínos - são os integrados, sistema adotado na década de 50 e até hoje apontado como singular em nosso país".
RIBAS JUNIOR, Salomão. Retratos de Santa Catarina. Página 78.
Assinale a alternativa que caracteriza corretamente este sistema.
O setor de telecomunicações no Brasil é regulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Acerca das competências dessa agência, é correto afirmar:
Suas atualizações recentes
Nenhuma notificação.