Questões de Concursos
Selecione os filtros para encontrar suas questões de concursos e clique no botão abaixo para filtrar e resolver.
Selecione os filtros para encontrar suas questões de concursos e clique no botão abaixo para filtrar e resolver.
Nada por aqui
Joana, que é técnica de enfermagem, presta assistência a um recém-nascido com peso de 1750g (ao nascer) e idade gestacional de 35 semanas e 4 dias. Os sinais vitais do recém-nascido são: Temperatura: 36,6°C; Frequência respiratória: 42 incursões respiratórias por minuto; Frequência cardíaca: 130 batimentos por minuto.
Segundo a classificação da condição imediata ao nascer, assinale a alternativa que contempla um exemplo de sinal ou sintoma apresentado pelo recém-nascido, que o classifique como de :
Sobre os cuidados de enfermagem a um recém-nascido com icterícia que necessita de fototerapia, analise as afirmativas a seguir, considerando V para a(s) verdadeira(s) e F para(s) a(s) falsa(s).
( ) A proximidade excessiva da fonte pode causar queimaduras no RN. Por isso, é importante respeitar a distância mínima recomendada.
( ) Recomenda-se verificar o peso do RN diariamente e a temperatura corporal a cada três horas para detectar hipotermia ou hipertermia.
( ) Deve-se aumentar a oferta hídrica, pois a fototerapia com lâmpada fluorescente ou halógena resulta em maior perda insensível de água.
A sequência correta é: