A ficha individual datiloscópica que apresentar impressões datilares de uma mão que tem menos de cinco dedos é de pessoa que sofre de anomalia congênita ou adquirida, denominada
As impressões digitais das mãos humanas têm sido usadas como meio confiável de identificação pessoal há mais de um século. Durante esse tempo, não foram encontrados dois padrões de impressão digital idênticos.
(Swofford, Henry J. - Article The OntogenyoftheFrictionRidge: GeorgiaStateUniversity, DepartmentofBiology, JournalofForensicIdentification – 2008)
A afirmação refere-se a um dos postulados da papiloscopia. Trata-se de
A revelação de impressões digitais latentes, com pós granulometricamente adequados, fundamenta-se na adsorção desses
Na fórmula datiloscópica, encontram-se assinalados os símbolos A/A. Eles representam datilogramas com
Considere as afirmações abaixo, relativamente às qualidades dos desenhos datilares, as quais constituem os fundamentos da Datiloscopia.

I – Os desenhos datilares formam-se no sexto mês de vida intra-uterina e duram até algum tempo após a morte. É a denominada perenidade dos desenhos datilares.

II – Uma das qualidades dos desenhos datilares é a sua imutabilidade: suas formas gerais, específicas e individualizadoras permanecem constantes durante toda a vida.

III – A grande diversidade dos desenhos digitais permite suas classificações pelo estudo das respectivas impressões.

Quais estão corretas?
Para o confronto de um fragmento de impressão digital colhida em objeto encontrado em local de crime, há necessidade de que se tenha impressões padrões, de autenticidade conhecida. Usando- se o sistema de Juan Vucetich, adotado no Brasil desde 1903, a identificação categórica só será atingida pelo estudo de
Conforme a Resolução nº 249 de 27 de Agosto de 2007, marque a alternativa correta:

No começo do século XX, Alphonse Bertillon (pai da ciência forense) afirmou e demonstrou que não só as impressões digitais, mas também as impressões palmares (palma da mão) e plantares (sola do pé), são elementos de identificação incontestáveis e que mesmo uma pequena parte destas impressões é suficiente para determinar a identidade do indivíduo, basta que ela apresente certo número de particularidades coincidentes. Referindo-se as impressões plantares, podemos afirmar que:

A nossa pele é o maior órgão de nosso corpo. Sua espessura varia de 0,5 a 6 mm e funciona como uma capa que protege os órgãos internos. Sendo composta pela Epiderme, Derme e Hipoderme. Assim pode-se afirmar que:

Uma impressão digital nada mais é do que um depósito de materiais orgânicos deixado em uma superfície no instante em que houve o contato dos dedos com a superfície de um objeto. Quanto maior a oleosidade da pele ou o suor das mãos, mais facilmente a impressão digital poderá ser revelada. Nos locais de crimes, as impressões papilares podem ser encontradas sob três aspectos distintos: latentes, visíveis e modeladas: