Acerca do acesso à informação, no âmbito da administração pública, julgue os itens seguintes. Os órgãos e as entidades do poder público devem assegurar a gestão transparente da informação, propiciando amplo acesso a ela e sua divulgação, com observância das normas e dos procedimentos específicos aplicáveis.
Questões de Concursos
selecione os filtros para encontrar suas questões de concursos e clique no botão abaixo para filtrar e resolver.
Publicidade
Julgue os itens a seguir, referentes a arquitetura e protocolo TCP/IP. A arquitetura TCP/IP é composta por uma pilha de protocolos que segue o modelo OSI de sete camadas: física, enlace, rede, transporte, sessão, apresentação e aplicação.
Julgue os itens a seguir, referentes a arquitetura e protocolo TCP/IP. As classes dos endereços IP, criadas para facilitar o roteamento de pacotes, incluem a classe C, cujos três primeiros octetos são reservados para a rede e o último octeto, para as máquinas.
Julgue os seguintes itens, referentes a storages e suas tecnologias. O foco da configuração RAID 0 é o desempenho, uma vez que ele não tem tolerância a falhas.
Julgue os itens a seguir, relativos a comutadores. Um comutador que utilize a multiplexação TDM (time division multiplex) faz a comutação dos circuitos por divisão de tempo. Nesse caso, o dispositivo denominado TSI (time slot interchange) permuta a ordem dos slots de tempo, com base nas comunicações desejadas, de forma a repassar os dados da origem para o destino corretamente.
Julgue os itens a seguir, referentes a arquitetura e protocolo TCP/IP. O modelo FCAPS foi criado para definir as diversas áreas funcionais de gerência de redes.
Em relação a projeto de interfaces, julgue os itens que se seguem. No contexto da IHC, a engenharia cognitiva é uma teoria de design centrado no usuário.
Com base nos conceitos dos serviços de domínio do Active Directory, do Windows Server 2012, julgue os itens a seguir. O domínio dos serviços do Active Directory fornece um centro de autenticação de modo que todas as contas de usuário e de computador sejam armazenadas no banco de dados do domínio, permitindo que usuários e computadores possam se autenticar a uma rede sem se conectar ao controlador de domínio para autenticação.
Acerca do acesso à informação, no âmbito da administração pública, julgue os itens seguintes. A identificação do requerente não pode conter exigências que inviabilizem a solicitação, quando se tratar de acesso a informações de interesse público.
Considerando que SAN (Storage Area Network) e NAS (Network Attached Storage) são tecnologias para acesso a dispositivos de armazenamento de dados por meio de uma rede corporativa, julgue os itens a seguir. A eficiência do NAS pode ser melhorada por meio da compatibilidade entre os clientes das plataformas UNIX e Windows, obtida pelo uso de protocolos padrão do mercado.
Julgue os próximos itens a respeito das técnicas de implementação de QoS (quality of service). Situação hipotética: Para fornecer serviço de QoS a um cliente, uma empresa realiza regulação dos dados no enlace por meio do mecanismo leaky bucket (balde furado). O balde tem capacidade de 10 megabits e vazão constante de 1,5 Mbps. Quando o balde está cheio, os pacotes são descartados. O transmissor envia os seguintes fluxos de dados nos cinco primeiros segundos de transmissão: 8 megabits, em t = 0; 6 megabits, em t = 1 s; 2 megabits, em t = 2 s; e 5 megabits, em t = 4 s. Assertiva: Analisando apenas os primeiros cinco segundos da transmissão e considerando os tráfegos listados, infere-se que foram descartados 3,5 megabits de dados.
Julgue os itens seguintes, referentes a data mining. A predição em algoritmos de data mining objetiva modelar funções sobre valores para apresentar o comportamento futuro de determinados atributos.
Com referência a multiplexadores, julgue os itens que se seguem. Caso um canal telefônico de voz tenha 4 kHz de banda e seja necessária uma proteção de 0,4 kHz para que não ocorra interferência cocanal no enlace de transmissão, então, para a transmissão de 5 canais de voz, o enlace deverá ter uma banda superior a 22 kHz.
Acerca das tecnologias ADSL, julgue os itens subsecutivos. As desvantagens da utilização da ADSL incluem o fato de essa tecnologia utilizar toda a banda disponível no fio telefônico para garantir a velocidade de transmissão de dados, o que impede a realização de uma chamada telefônica simultaneamente ao seu uso.
Em relação ao planejamento territorial, julgue os seguintes itens. O Estatuto da Cidade, ao regular o uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, exclui a problemática ambiental, que é regida pelo Estatuto Ambiental.
Em relação ao planejamento territorial, julgue os seguintes itens. O uso do solo destina-se ao cumprimento das funções urbanas de habitar, trabalhar, circular e recrear; e a ocupação do solo refere-se ao modo de povoamento do território.
MEC•
Com base no Decreto n.º 3.505/2000, que instituiu a política de segurança da informação nos órgãos e nas entidades da administração pública federal, julgue os itens a seguir. A realização de auditorias nos órgãos e nas entidades da administração pública federal envolvidas com a política de segurança da informação compete à Secretaria-Executiva do Conselho de Defesa Nacional.
MEC•
Com base no Decreto n.º 3.505/2000, que instituiu a política de segurança da informação nos órgãos e nas entidades da administração pública federal, julgue os itens a seguir. A Agência Brasileira de Inteligência, por meio do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para a Segurança das Comunicações, é responsável por atividades de assessoramento do Conselho de Defesa Nacional.
Com referência a multiplexadores, julgue os itens que se seguem. Caso três canais com taxa de transmissão de 60 bps cada um deles sejam multiplexados pela técnica TDM, utilizando-se 2 bits por time slot, e caso sejam utilizados 2 bits de sincronismo por frame, a taxa total de transmissão do enlace será de 240 bps.
A respeito dos ambientes Windows e UNIX, julgue os seguintes itens. O Windows Server 2000 possui versões que suportam arquiteturas de 32 e 64 bits.
Publicidade