Sobre o custo dos estoques no setor público, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas. Segundo o MCASP (8ª ed.), o custo de aquisição compreende:

I. o preço de compra.
II. despesas de comercialização.
III. frete sobre a compra (transporte).
IV. seguro.
V. valor anormal de desperdício de materiais, mão de obra ou outros insumos de produção.
VI. despesas administrativas que não contribuem para trazer os estoques ao seu local e condição atuais.
Em relação aos Procedimentos Contábeis referentes à Receita Orçamentária, assinale a alternativa correta.
A respeito dos estoques no setor público, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas. De acordo com o MCASP (8ª ed.), uma entidade pública deve evidenciar, nas demonstrações contábeis:

I. as políticas contábeis adotadas na mensuração dos estoques, incluindo formas e critérios de valoração utilizados.
II. o valor total escriturado em estoques e o respectivo desdobramento utilizado pelo ente.
III. o valor de estoques reconhecido como variações patrimoniais diminutivas durante o período.
IV. o valor de qualquer ajuste de perdas de estoques reconhecido no resultado do período.
V. as circunstâncias ou acontecimentos que conduziram à reversão da redução de estoques.
VI. o valor escriturado de estoques dados como garantia a passivos.
Para ser útil como informação contábil, a informação deve corresponder à representação fidedigna dos fenômenos econômicos e outros que se pretenda representar. Essa representação é alcançada quando a representação do fenômeno é completa, neutra e livre de erro material. A informação que representa fielmente determinado fenômeno econômico deve retratar a substância da transação. Portanto, a 8ª edição do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) recomenda que se deve atentar para
A NBC TSP – Estrutura Conceitual – não propõe uma única base de mensuração (ou a combinação de bases de mensuração) para todas as transações, eventos e condições. Sobre as bases de mensuração dos ativos segundo o MCASP (8ª ed.), o valor presente, para a entidade, do potencial de serviços ou da capacidade de gerar benefícios econômicos remanescentes do ativo, caso este continue a ser utilizado, e do valor líquido que a entidade receberá pela sua alienação ao final da sua vida útil, refere-se ao
Uma entidade da administração pública adquire um bem para seu ativo imobilizado. No que se refere à depreciação, de acordo com o MCASP (8ª ed.), assinale a alternativa INCORRETA.
Segundo a Lei nº 4.320/1964, é/são Receitas de Capital:
Sobre os reflexos Patrimoniais da Depreciação, Amortização e Exaustão em uma entidade pública, relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta.

1. Demonstração das Variações Patrimoniais (DVP). 2. Balanço Patrimonial (BP).

( ) Variação Patrimonial Diminutiva (VPD).
( ) Diminui o Ativo e o Patrimônio Líquido, por meio da redução do resultado do exercício.
( ) Conta Retificadora do Ativo.
( ) 3.3.3.x.x.xx.xx Depreciação, Exaustão e Amortização.
( ) 1.2.x.x.x.xx.xx (-) Depreciação, Exaustão e Amortização Acumuladas.
( ) Diminui o Resultado Patrimonial.
Quanto à classificação da Despesa Orçamentária, é correto afirmar que

Considerando as despesas correntes em uma entidade pública, analise os itens a seguir e assinale a alternativa correta.


1. Pessoa Civil.

2. Subvenções Econômicas.

3. Pessoal Militar.

4. Material de Consumo.

5. Salário Família e Abono Familiar.

6. Juros da Dívida Pública.