Questões de Concursos

selecione os filtros para encontrar suas questões de concursos e clique no botão abaixo para filtrar e resolver.

Publicidade
O analista Paulo foi designado gerente de um projeto no TRF1 e, desde o início de suas atividades, teve grandes conflitos com o patrocinador. Devido ao pouco prazo para a execução do contrato e à posição superior do patrocinador, e com intuito de manter com este um bom relacionamento, Paulo tem buscado resolver o conflito.
Nesse cenário, tendo como base o Modelo de Conflito previsto no PMBOK 7ª edição, a maneira mais apropriada de Paulo resolver o conflito é:
O planejamento de tecnologia da informação é um processo de gestão que norteia a execução das ações e dos projetos de tecnologia da informação e comunicação (TIC) da organização.
No planejamento de tecnologia da informação, a análise SWOT possibilita:
A equipe de Tecnologia da Informação (TI) do órgão XYZ está desenvolvendo um projeto cujo registro de propriedade intelectual ainda não foi realizado. Para proteger o conteúdo desenvolvido, a equipe de TI utilizou a técnica Least Significant Bits (LSB) de estenografia nas imagens utilizadas no projeto, usando os bits menos significativos para guardar os dados que se deseja esconder para evitar cópias do projeto desenvolvido. Para inserir ou esconder informações na imagem, o LSB baseia-se no critério de:
Cintia elaborou um diagrama BPMN representando diversas atividades que ocorrem em repetição (loopings). Com isso, o diagrama apresenta longas linhas de sequência de fluxos que se cruzam.
Para evitar essas longas linhas ao representar repetições em fluxo normal, o tipo de evento intermediário (Intermediate Event Types) que Cintia deve usar é:
A organização da ICP-Brasil é constituída por várias entidades com atribuições específicas no processo de geração de certificados digitais. Periodicamente é emitida uma Lista de Certificados Revogados (LCR), os quais não podem ser utilizados para assinatura pelos responsáveis enquanto permanecerem na LCR.
A entidade responsável por emitir e assinar digitalmente a LCR é o(a):
O gerente de um projeto do TRF1 decidiu por empregar o Método do Caminho Crítico (CPM) em sua fase de planejamento. O CPM serve ao propósito de:
O gerente de recursos humanos está organizando uma atividade institucional que contará com a presença de familiares dos servidores do órgão.
Para fins de controle de acesso e organização do evento, será necessário registrar o nome, idade e CPF de todos.
Além disso, a atividade contará com o apoio da equipe de marketing, que divulgará, após o seu término, uma notícia com fotos do evento na página de Internet da instituição.
O gerente de recursos humanos solicita ao encarregado pelo tratamento de dados pessoais que o oriente sobre como proceder para coletar dados pessoais de crianças que venham a participar do evento.
O encarregado esclarece corretamente que, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, deverá ser solicitado o consentimento:
A Assessoria de Tecnologia da Informação de uma organização está usando Kubernetes como plataforma de orquestração de containers. O Kubernetes foi configurado para escalar automaticamente workloads no modo HorizontalPodAutoscaler (HPA).
Sendo assim, o Kubernetes irá:
Publicidade