Acerca de Internet e de intranet, julgue os itens subsequentes.

Se a página da intranet estiver inacessível, significa que o computador em uso não tem permissão de acesso aos recursos da rede, devido à ausência do protocolo IP.

Acerca de Internet e de intranet, julgue os itens subsequentes.

Caso o acesso à intranet ocorra através de firewall, o protocolo HTTP não funcionará em conjunto com o endereço IP, porque o firewall não aceita IP nem HTTP.

O desenvolvimento de coleções é de suma importância em bibliotecas universitárias. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem

Nas bibliotecas universitárias, exige-se a aquisição máxima de três exemplares por título de livro que conste na bibliografia básica das disciplinas dos cursos da universidade, ressalvados os casos previstos na política de seleção.

Acerca do procedimento licitatório e das sanções, julgue os itens seguintes.

O vencedor de certame licitatório que, se convocado para celebrar o contrato, no prazo de validade de sua proposta, não o fizer, está sujeito às sanções administrativas previstas em legislação específica.

Acerca do procedimento licitatório e das sanções, julgue os itens seguintes.

Na fase de habilitação de uma licitação, a qualificação técnica do licitante é verificada mediante comprovação da inscrição do licitante no órgão de classe correspondente.

A respeito de indexação, resumos e índices, julgue os itens subsequentes.

KWIC e KWOC são exemplos de índices alfabéticos, não sistemáticos; neles os termos de indexação são organizados de acordo com um sistema de classificação.

Acerca da Classificação Decimal Universal (CDU), julgue os itens subsequentes.

O sinal de coordenação conecta dois assuntos consecutivos da CDU, desde que haja uma relação mútua entre eles. Já o sinal de barra oblíqua conecta o primeiro e o último números de uma série sem repetir a raiz dos números.

Julgue os itens a seguir acerca de desejos, necessidades e demandas de informação em estudos de usuários que têm por objetivo o planejamento e a avaliação de serviços de informação.

Os estudos de usuários que se restringem a avaliar a demanda são superficiais para os objetivos de planejamento e avaliação, quando se desconhecem as necessidades não expressas pelos indivíduos.

Com relação ao conceito de informação e ciência da informação, julgue os itens a seguir.

Diferentemente do dado e da informação, o conhecimento é passível de registro ou codificação em diversas formas, de duplicação e reprodução ad infinitum, podendo ser transmitido por diversos meios, conservado e armazenado em diversos suportes, medido e quantificado, organizado, processado e reorganizado segundo diversos critérios e recuperado quando necessário segundo regras preestabelecidas.

Com relação à catalogação de recursos de informação, de acordo com o Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2), julgue os itens a seguir.

O AACR2 possui uma variedade de instruções sobre notas, entre elas, aquela relativa à edição e ao histórico de um recurso de informação e quando aplicável a um periódico científico que teve seu título modificado e é continuado por outro título.

A respeito de dispensa e inexigibilidade de licitação, julgue os itens a seguir.

A inviabilidade de competição é o principal fundamento para que uma autarquia federal dispense a realização de procedimento licitatório para aquisição de material.

A respeito de anulação e revogação de licitação, cada um dos itens abaixo apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Determinado órgão público licitou material de expediente e limpeza e dois dos licitantes deram causa à invalidação do procedimento licitatório, que foi anulado, por motivo de ilegalidade. Nessa situação, a anulação da licitação gera para o referido órgão público a obrigação de indenizar os citados licitantes.

A respeito de dispensa e inexigibilidade de licitação, julgue os itens a seguir.

É inexigível a licitação para a aquisição, por determinado órgão público, de bens destinados exclusivamente à pesquisa científica com recursos recebidos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Com relação à obrigatoriedade de licitação e suas normas gerais, julgue os itens que se seguem.

Um órgão do Ministério Público estadual, ao realizar determinado certame licitatório, subordina-se, no que couber, às normas gerais de licitação previstas na Lei n.º 8.666/1993.

O desenvolvimento de coleções é de suma importância em bibliotecas universitárias. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem

A formalização de políticas de desenvolvimento de coleções possibilita que a coleção cresça, qualitativa e quantitativamente, e que sejam estabelecidas as diretrizes para aquisição e seleção de materiais. No entanto, não há recomendações acerca de formatos cobertos ou políticas de descarte nesse tipo de documento.

Acerca dos princípios licitatórios e das modalidades de licitação, julgue o próximo item.

Para que possa participar de licitação na modalidade concorrência, o licitante deve ser cadastrado até três dias úteis antes da habilitação preliminar.

O desenvolvimento de coleções é de suma importância em bibliotecas universitárias. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Instrumentos auxiliares da seleção, como catálogos de editores e resenhas, devem ser cotejados com os objetivos específicos da coleção.

Página 1