Questões Relações Humanas Etica no trabalho

Considere a seguinte situação hipotética. Angelina, auxiliar judiciária do TRT, foi ...

Responda: Considere a seguinte situação hipotética. Angelina, auxiliar judiciária do TRT, foi indiscreta no ambiente de trabalho ao comentar com seus colegas o que ouviu na reunião de diretores em ocasião...


Q169616 | Relações Humanas, Etica no trabalho, Auxiliar Judiciário Serviços Gerais, TRT 16a REGIÃO, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Cada um dos próximos itens apresenta uma situação hipotética acerca do comportamento profissional, seguida de uma afirmativa a ser julgada.

Considere a seguinte situação hipotética. Angelina, auxiliar judiciária do TRT, foi indiscreta no ambiente de trabalho ao comentar com seus colegas o que ouviu na reunião de diretores em ocasião em que estava dando apoio ao atendimento do serviço de copa do tribunal. Ao receber advertência de seu chefe imediato, Angelina julgou-se injustiçada, pois sua conduta não gerou nenhuma consequência ao tribunal. Nessa situação, o sentimento de injustiça de Angelina é procedente e eticamente justificável, pois sua conduta não trouxe prejuízo a ninguém.

Camila Duarte
Por Camila Duarte em 01/01/2025 23:20:27🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

O comportamento de Angelina, ao ser indiscreta no ambiente de trabalho e compartilhar informações confidenciais da reunião de diretores, foi inadequado e antiético. Mesmo que ela acredite que sua conduta não gerou prejuízo ao tribunal, a quebra de sigilo e confidencialidade no ambiente de trabalho é uma falta grave e pode comprometer a confiança e a integridade da instituição.

Portanto, o sentimento de injustiça de Angelina não é eticamente justificável, uma vez que ela agiu de forma inadequada e desrespeitosa. É importante respeitar as normas e regras de conduta no ambiente profissional para manter um ambiente de trabalho saudável e ético.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.