Questões Administração Geral Comportamento Organizacional

Manter boas relações humanas no trabalho é uma habilidade que compõe importante dife...

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Q317148 | Administração Geral, Comportamento Organizacional, Assistente Administrativo, TERRACAP DF, CESPE CEBRASPE

Manter boas relações humanas no trabalho é uma habilidade que compõe importante diferencial nas organizações. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Coletar informações, junto à chefia imediata, acerca do contexto no qual ocorreu determinado problema de relacionamento interpessoal é suficiente para a solução desse problema.

💬 Comentários

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Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Para resolver essa questão, é importante entender que a coleta de informações junto à chefia imediata pode ser um passo importante para a solução de um problema de relacionamento interpessoal, mas não é suficiente por si só.

É fundamental que, além de coletar informações, as partes envolvidas no problema também sejam ouvidas, para que possam expressar seus pontos de vista e sentimentos. Além disso, é importante buscar a raiz do problema, identificar possíveis soluções e trabalhar em conjunto para encontrar a melhor forma de resolvê-lo.

Portanto, a afirmativa de que apenas coletar informações junto à chefia imediata é suficiente para a solução do problema de relacionamento interpessoal está ERRADA.

Gabarito: b) Errado
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