Questões Técnicas de Vendas e Negociação

Numa pesquisa junto aos cidadãos numa repartição p...

Responda: Numa pesquisa junto aos cidadãos numa repartição pública sobre o atendimento presencial e por telefone, foram constatadas três reclamações principais: a apatia,...


Q670528 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, Valiprev SP, VUNESP, 2020

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Numa pesquisa junto aos cidadãos numa repartição pública sobre o atendimento presencial e por telefone, foram constatadas três reclamações principais: a apatia, a negligência e a prepotência dos funcionários. Diante disso e para melhorar o atendimento aos cidadãos, foi proposto corretamente um treinamento que buscasse valorizar a importância da
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 05/01/2025 09:20:23🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)

Para melhorar o atendimento aos cidadãos e combater as reclamações de apatia, negligência e prepotência dos funcionários, o treinamento proposto deve focar em aspectos como empatia, saber ouvir e resolver os problemas, gratidão e humildade.

- Empatia: Capacidade de se colocar no lugar do outro, compreendendo suas necessidades e sentimentos.
- Saber ouvir e resolver os problemas: Importante para identificar as demandas dos cidadãos e buscar soluções eficazes.
- Gratidão: Reconhecer e valorizar a presença e a confiança dos cidadãos no serviço público.
- Humildade: Agir com humildade demonstra respeito e consideração pelos cidadãos, promovendo um ambiente mais harmonioso e colaborativo.

Essas características são essenciais para um atendimento de qualidade, que visa não apenas resolver questões práticas, mas também estabelecer uma relação de respeito e confiança com os usuários do serviço público.
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