Questões de Concursos: Prefeitura de Fortaleza CE

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de Fortaleza CE de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

2 Q548853 | Informática, Excel, Auditor do Tesouro Municipal, Prefeitura de Fortaleza CE, ESAF

No editor de planilhas eletrônicas Excel, considerando-se uma planilha inicialmente vazia, preenche-se as células A1 com o valor 5, A2 com o valor 15 e A3 com o valor 25. Após esta tarefa, preenche-se a célula B3 com a seguinte fórmula: =SOMA(A1:A3) e, finalmente, retorna- se à célula A1 e preenche-se com a seguinte fórmula: =SOMA(A1:B3). Ao se teclar ENTER no editor:

3 Q57815 | Conhecimentos Específicos, Legislação da Educação, Assistente de Educação Infantil, Prefeitura de Fortaleza CE

O Artigo 4°, da Resolução CME n° 010/2013, versa sobre o objetivo da Educação Especial. Marque a opção que define corretamente esse objetivo.

4 Q5999 | Matemática, Guarda Municipal, Prefeitura de Fortaleza CE, IMPARH

Dizer que uma televisão tem 20 polegadas significa que a diagonal da tela mede 20 polegadas. Quantas telas de 20 polegadas cabem, no máximo, sem superposição, numa tela de 60 polegadas?

5 Q353389 | Contabilidade Geral, Conceitos Básicos, Auditor do Tesouro Municipal Prova 2, Prefeitura de Fortaleza CE, ESAF

Uma operação de recebimento de venda a vista, no valor de R$ 100,00, gera um registro contábil de débito à conta Caixa e crédito à conta Vendas Brutas. Assinale o tipo de fato contábil presente na única opção correta.

6 Q57808 | Pedagogia, Assistente de Educação Infantil, Prefeitura de Fortaleza CE

Sobre a função da instituição de Educação Infantil e do professor, podemos afirmar, segundo a Resolução CME n° 002/2010.

7 Q6001 | Matemática, Guarda Municipal, Prefeitura de Fortaleza CE, IMPARH

Um terreno quadrado de 3/5 hm de lado vai ser cercado com 4 voltas de arame. A quantidade de metros de arame necessária para se fazer esse serviço é:

9 Q523581 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Auditor do Tesouro Municipal Prova 2, Prefeitura de Fortaleza CE, ESAF

O Auditor da empresa Alfa percebeu existir um empréstimo nas demonstrações contábeis, realizado em janeiro, com empresa do grupo não-financeira. Indique qual dos testes substantivos, a seguir listados, pode ser utilizado para evidenciar a legitimidade da operação.

10 Q6000 | Matemática, Guarda Municipal, Prefeitura de Fortaleza CE, IMPARH

Alberto, Bernardo, Carlos e Daniel fizeram uma sociedade com o capital de R$ 84.000,00. Bernardo entrou com o dobro do capital com que entrou Alberto, Carlos com o triplo do de Bernardo e Daniel com o dobro do de Carlos. Podemos afirmar que:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.