Simulado: Câmara de Atibaia SP - Organização Político-Administrativa do Estado - Advogado

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
54%Média Geral
Médio
Dificuldade
3
Distribuição
13
Ótimo3
Bom3
Regular6
Ruim1
Banca
CAIPIMES
Nível
Ensino Superior
Questões
3 itens
1
Questão
Compete aos Municípios:

I- legislar sobre assuntos de interesse local e organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial.
II- manter, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, programas de educação pré-escolar e de ensino fundamental e promover a proteção do patrimônio histórico-cultural local, observada a legislação e a ação fiscalizadora federal e estadual.
III- prestar, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, serviços de atendimento à saúde da população e manter relações com Estados estrangeiros e participar de organizações internacionais.
IV- promover, no que couber, adequado ordenamento territorial, mediante planejamento e controle do uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano e criar, organizar e suprimir distritos, observada a legislação estadual.

É correto o que se afirma apenas em:
2
Questão
Sobre a intervenção é correto asseverar que:
3
Questão
A Constituição Federal de 1988 inovou na esfera jurídica a permitindo instituição de regiões metropolitanas, aglomerações urbanas ou microrregiões. A política de agrupamento de municípios objetiva implementar serviços públicos de interesses comuns.

Sobre o tema é correto asseverar que:
Imprimir Questões