Simulado: Câmara dos Deputados - Crimes Contra o Patrimônio - Técnico Legislativo

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
65%Média Geral
Médio
Dificuldade
30
Distribuição
82
Ótimo30
Bom23
Regular25
Ruim4
Banca
CESPE CEBRASPE
Nível
Ensino Médio
Questões
3 itens
1
Questão
2
Questão
Julgue os itens que se seguem, relacionados a crimes contra o patrimônio.

Um servidor que, durante seu expediente, receba equivocadamente de uma transportadora uma encomenda que contenha um aparelho eletrônico destinado a outra pessoa que não trabalha naquela empresa, e se aproprie desse aparelho, mesmo ciente de que tal bem é proveniente de transação comercial legítima e não lhe pertence, responderá por crime de receptação.
3
Questão
Paulo e João foram surpreendidos nas dependências da Câmara dos Deputados quando subtraíam carteiras e celulares dos casacos e bolsas de pessoas que ali transitavam. Paulo tem dezessete anos e teve acesso ao local por intermédio de João, que é servidor da Casa.

Com base nessa situação hipotética, julgue o item a seguir.

A conduta de João se enquadra no tipo penal de apropriação indébita, uma vez que ele subtraía os referidos bens valendo-se da facilidade que lhe proporcionava sua atividade profissional.
Imprimir Questões