Simulado: DPE AC - Direito Processual Penal - Defensor Público

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
42%Média Geral
Difícil
Dificuldade
4
Distribuição
28
Ótimo4
Bom10
Regular9
Ruim5
Banca
CESPE CEBRASPE
Nível
Ensino Superior
Questões
4 itens
1
Questão
Considerando o disposto no CPP e na legislação correlata, assinale a opção correta.
2
Questão
Em janeiro de 2012, um preso formulou pleito de indulto pleno com base em decreto presidencial datado de dezembro de 2011, por meio do qual foram concedidos indulto e comutação aos condenados do sistema penitenciário brasileiro. Após a oitiva do Conselho Penitenciário, do MP e da DP, nomeada para a defesa do condenado, o juiz indeferiu o pleito.

Nessa situação hipotética, deverá o DP interpor recurso
3
Questão
José, que cumpria pena por estelionato em regime semiaberto, com direito à prestação de trabalho externo, cometeu crime de roubo ao deixar seu local de trabalho. Preso em flagrante, após ter sido alvejado por disparos de arma de fogo durante tentativa de fuga, José foi denunciado pelo crime de roubo. Recebida a denúncia, o oficial de justiça dirigiu-se ao hospital para proceder à citação do réu, quando constatou que o réu se tornara inimputável por lesão decorrente dos disparos, não tendo, portanto, condições de receber a citação.

Nessa situação hipotética,
4
Questão
Admite-se a acareação entre testemunhas que divergirem, em seus depoimentos, a respeito de circunstâncias de fatos relevantes. No caso de uma dessas testemunhas residir fora da comarca do juízo, deve o juiz
Imprimir Questões