Simulado: IPSEM - Direito Constitucional - Assistente Jurídico

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
49%Média Geral
Difícil
Dificuldade
5
Distribuição
118
Ótimo15
Bom51
Regular37
Ruim15
Banca
PaqTcPB
Nível
Ensino Médio
Questões
8 itens
1
Questão
Dispõe nosso texto Constitucional que é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer. Essa situação equivale a uma:
2
Questão
Marque a alternativa INVERÍDICA acerca dos direitos sociais assegurados na Constituição Federal.
3
Questão
A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, todos autônomos, nos termos desta Constituição. Assim, assinale a opção INCORRETA.
4
Questão
A liberdade sindical é uma forma específica de livre associação e segundo as disposições Constitucionais. A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA:
5
Questão
O direito à vida é o mais sublime dos direitos fundamentais, haja vista que sem vida, nenhum outro direito pode ser fruído. Nesse diapasão é INCORRETO afirmar:
6
Questão
NÃO é objetivo fundamental da República Federativa do Brasil
7
Questão
A respeito das Medidas Provisórias, assinale a única assertiva FALSA:
8
Questão
A vedação à edição de Medidas Provisórias sobre certas matérias não compreende o conteúdo material relativo a
Imprimir Questões