Simulado: MPE RR - Direito do Consumidor - Promotor de Justiça Substituto

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
51%Média Geral
Médio
Dificuldade
5
Distribuição
47
Ótimo9
Bom13
Regular24
Ruim1
Banca
CESPE CEBRASPE
Nível
Ensino Superior
Questões
5 itens
1
Questão
Antônio adquiriu um televisor em um estabelecimento comercial e entrou em contato com a assistência técnica para instalação. Contudo, o técnico, ao concluir de modo correto o procedimento de instalação do aparelho, constatou que este não emitia som.
Nessa situação hipotética, a responsabilidade civil prevista no CDC está fundada no
2
Questão
Pedro entregou seu veículo para ser lavado e polido em um estabelecimento especializado. Ao retornar, ele constatou riscos na pintura do veículo e reclamou formalmente ao fornecedor do serviço.
Essa situação hipotética mostra um caso de
3
Questão
À luz da jurisprudência do STJ e do entendimento doutrinário a respeito do tema, assinale a opção correta acerca das práticas comerciais.
4
Questão
Acerca dos bancos de dados e cadastros de consumidores, assinale a opção correta à luz do entendimento doutrinário a respeito do tema e da jurisprudência do STJ.
5
Questão
O MP constatou a existência de publicidade enganosa na comercialização de produtos eletrônicos por determinado estabelecimento empresarial e, com base em periódicos que divulgaram a informação, pretende oferecer denúncia.
Nessa situação hipotética,
Imprimir Questões