Para um conhecimento significativo em Arte, o Currículo de Pernambuco propõe a articulação entre seis dimensões de conhecimento: criação, crítica, estesia, expressão, fruição e reflexão. Dessa forma analise as seguintes situações e associe-as corretamente às suas respectivas dimensões. 1. Um grupo de estudantes elaboraram coletivamente uma peça teatral, pensando em roteiro, cenário e atuação. 2. Ao conhecer a instalação RIO:OIR de Cildo Meireles, e a obra documental “Lixo extraordinário” de Vik Muniz, os estudantes do 8º ano promoveram debates sobre a relação das obras e a sociedade. 3. Durante uma visita a 35ª Bienal das Artes de São Paulo, os estudantes experienciaram diferentes sensações e percepções visuais e táteis por meio de instalações. 4. Uma estudante apresentou sua performance artística em um festival, utilizando elementos de dança e música para expressar suas ideias e emoções. 5. Em uma visita ao museu, os estudantes observaram as obras expostas e expressaram suas reações emocionais e estéticas, debatendo sobre suas impressões e preferências. Assinale a alternativa que apresenta a associação correta:
✂️ a) 1-Expressão, 2-Crítica, 3-Estesia, 4-Criação, 5-Fruição. ✂️ b) 1-Expressão, 2-Estesia, 3-Reflexão, 4-Criação, 5-Crítica. ✂️ c) 1-Criação, 2-Fruição, 3-Crítica, 4-Estesia, 5-Reflexão. ✂️ d) 1-Criação, 2-Reflexão, 3-Estesia, 4-Expressão, 5-Crítica. ✂️ e) 1-Estesia, 2-Crítica, 3-Criação, 4-Fruição, 5-Expressão.