Questões Educação Artística Políticas Educacionais e Organização

Para um conhecimento significativo em Arte, o Currículo de Pernambuco propõe a articula...

Responda: Para um conhecimento significativo em Arte, o Currículo de Pernambuco propõe a articulação entre seis dimensões de conhecimento: criação, crítica, estesia, expressão, fruição e reflexão. Dessa form...


1Q1042385 | Educação Artística, Políticas Educacionais e Organização, Professor de Arte, Prefeitura de São Lourenço da Mata PE, FGV, 2024

Para um conhecimento significativo em Arte, o Currículo de Pernambuco propõe a articulação entre seis dimensões de conhecimento: criação, crítica, estesia, expressão, fruição e reflexão. Dessa forma analise as seguintes situações e associe-as corretamente às suas respectivas dimensões.

1. Um grupo de estudantes elaboraram coletivamente uma peça teatral, pensando em roteiro, cenário e atuação.
2. Ao conhecer a instalação RIO:OIR de Cildo Meireles, e a obra documental “Lixo extraordinário” de Vik Muniz, os estudantes do 8º ano promoveram debates sobre a relação das obras e a sociedade.
3. Durante uma visita a 35ª Bienal das Artes de São Paulo, os estudantes experienciaram diferentes sensações e percepções visuais e táteis por meio de instalações.
4. Uma estudante apresentou sua performance artística em um festival, utilizando elementos de dança e música para expressar suas ideias e emoções.
5. Em uma visita ao museu, os estudantes observaram as obras expostas e expressaram suas reações emocionais e estéticas, debatendo sobre suas impressões e preferências.

Assinale a alternativa que apresenta a associação correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.