Questões Segurança e Saúde no Trabalho

Toda empresa pública deve constituir e manter em regular funcionamento uma CIPA.

Responda: Toda empresa pública deve constituir e manter em regular funcionamento uma CIPA.


1Q249700 | Segurança e Saúde no Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, CORREIOS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em relação à comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA),
regulamentada na Norma Regulamentadora n.º 5 (NR-5), julgue os
próximos itens.

Toda empresa pública deve constituir e manter em regular funcionamento uma CIPA.

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💬 Comentários

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Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A NR-5 estabelece que todas as empresas públicas e privadas que possuam empregados regidos pela CLT devem constituir e manter em funcionamento uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Portanto, a afirmação de que toda empresa pública deve ter uma CIPA está correta. A ideia é garantir a segurança e saúde no ambiente de trabalho, independentemente do tipo de empresa.
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