As relações entre incorporadores, construtoras e projetistas envolvem diversas dificuldades de ordem técnica e comercial, principalmente pela deficiência de normas e regulamentações que efetivamente possam orientar essas relações. Para minimizar esses problemas, torna-se necessário o estabelecimento de um fluxo de trabalho estável e padronizado para elaboração de diversos projetos de um empreendimento, em que as etapas a serem cumpridas atendam adequadamente às necessidades de todos os intervenientes.
Assim, os autores do livro Gestão e coordenação de projetos em empresas construtoras e incorporadoras: da escolha do terreno à avaliação pós-ocupação apresentam as fases de projeto e seus objetivos: concepção do produto, definição do produto, identificação e solução de interfaces, projeto de detalhamento das especialidades, pós-entrega do projeto e pós-entrega da obra.
Assinale a alternativa que apresenta o objetivo da fase de pós-entrega do projeto.
✂️ a) Executar o detalhamento de todos os elementos do empreendimento e incorporar os detalhes necessários de produção dependendo do sistema construtivo. ✂️ b) Analisar e avaliar o comportamento da edificação em uso para verificar e reafirmar se condicionantes e pressupostos de projeto foram adequados e se eventuais alterações realizadas em obra estão compatíveis com as expectativas do empreendedor e de ocupação dos usuários. ✂️ c) Consolidar o partido e demais elementos do empreendimento, definindo todas as informações necessárias para elaboração dos projetos legais. ✂️ d) Garantir a plena compreensão e utilização das informações de projeto, bem como sua aplicação correta nos trabalhos de campo.