A Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi criada para o indivíduo que não teve oportunidade de iniciar ou concluir seus
estudos em idade escolar no Ensino Fundamental ou Ensino Médio. A EJA almeja, também, desenvolver novas
habilidades, formar cidadãos críticos, questionadores e conhecedores de seus direitos e deveres, além de um sujeito pleno
e apto para exercer seu papel na sociedade.
Socialmente, a EJA é um dos caminhos mais importantes para o fomento da construção de conhecimentos que
transformam o mundo. Marque a alternativa que caracteriza, pedagogicamente, os aspectos positivos desse estudo.
✂️ a) O alcance da mudança econômica é fundamental para a mudança de comportamentos com ênfase na empregabilidade,
com o desenvolvimento e suas especificidades, renovando e promovendo interação. ✂️ b) A EJA precisa ser diferenciada e adaptada, na busca por uma perspectiva de vida melhor, em um mundo consciente e
solidário, onde é possível evidenciar transformações, nas áreas legislativa, pedagógica e intelectual. ✂️ c) O professor deve conhecer a realidade sensorial da escola e adaptá-la aos conteúdos normativos, aproveitando as
experiências dos gestores, dos supervisores, dos inspetores e dos políticos. ✂️ d) O propósito pedagógico da EJA é a de ser uma educação elitizada com implementação das experiências externas às
dos alunos na prática pedagógica experienciada e experimentada na sociedade democrática. ✂️ e) A EJA tem enfrentado muitos obstáculos na jornada por uma educação eficaz e elitista, destinada àqueles que não
tiveram oportunidade de frequentar a escola na idade escolar.