A interdisciplinaridade começou a ser abordada no Brasil a partir da Lei nº 5.692/1971. Desde então, sua presença no cenário
educacional brasileiro tem se tornado mais presente, principalmente desde a promulgação da nova Lei de Diretrizes e Bases, nº
9.394/1996, e com a publicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs, em 1998. Além de sua forte influência na legislação
e nas propostas curriculares, a interdisciplinaridade ganhou certa força nas escolas, principalmente no discurso dos professores
dos diversos níveis de ensino. Apesar disso, estudos têm revelado que a interdisciplinaridade ainda é pouco conhecida.
(Disponível em: https://Www.Infoescola.Com/Pedagogia/Interdisciplinaridade. Acesso em: junho de 2024. Adaptado.)
Sobre a interdisciplinaridade, assinale a afirmativa correta.
✂️ a) Diz respeito ao estudo de um objeto de uma única e mesma disciplina efetuada por diversas disciplinas ao mesmo tempo. ✂️ b) É uma concepção de divisão do saber, marcada pela interdependência, interação e comunicação entre as disciplinas voltadas
para a integração do conhecimento em áreas significativas. ✂️ c) Entendida como uma forma de organizar o trabalho didático-pedagógico em que temas e eixos temáticos são integrados às
disciplinas e às áreas ditas convencionais, de forma a estarem presentes em todas elas. ✂️ d) É o conjunto de disciplinas a serem trabalhadas simultaneamente, sem fazer aparecer às relações que possam existir entre
elas, destinando-se a um sistema de um só nível e de objetivos únicos, sem nenhuma cooperação.