FGV•
Com base na situação e nos conceitos de Planejamento Estratégico de TI (PETI) e Plano Diretor de TI (PDTI), analise as afirmativas a seguir.
I. A ausência de critérios de priorização de projetos indica a necessidade de fortalecer o PETI, com foco em portfólio estratégico alinhado à missão institucional.
II. A falta de diagnóstico atualizado sobre a infraestrutura de TI deve ser tratada no PDTI, como parte da análise da situação atual.
III. A falta de comunicação com as áreas finalísticas revela falha no PETI, que deve ser elaborado exclusivamente pela área de TI, sem envolver outros setores.
IV. A dificuldade em justificar aquisições de TI está relacionada à ausência ou desatualização do PDTI, que deve orientar contratações públicas.
Está correto o que se afirma em: