IBFC•
Um paciente multiarterial com angina, Syntax Score de 30 e fração de ejeção de 50% vem à consulta com ecocardiograma que mostra estenose aórtica moderada (área valva de 1,2 cm2 e gradiente médio de 32 mmHg). Assinale a alternativa que apresenta corretamente a cirurgia proposta para este paciente.
IBFC•
Em relação aos fatores de risco que predisponham à infecção cardíaca relacionada aos dispositivos cardíacos implantáveis, assinale a alternativa incorreta.
IBFC•
Analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) A insuficiência cardíaca é a complicação mais frequente da endocardite infecciosa.
( ) A insuficiência cardíaca não é indicação de cirurgia em casos de endocardite infecciosa.
( ) O ataque isquêmico transitório é uma contraindicação absoluta para a cirurgia de troca valvar nos casos de endocardite infecciosa.
( ) Endocardite infeciosa de valva protética é mais comum em próteses biológicas do que em próteses mecânicas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
IBFC•
Quanto ao tratamento inicial das síndromes aórticas agudas, assinale a alternativa incorreta.
As complicações das síndromes coronarianas agudas podem ocorrer nos primeiros dias após o evento, mais comumente em infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST. Acerca do manejo dessas complicações, assinale a alternativa correta.
I. Uma PVa maior que 0,35m/s e uma duração de 20 ms maior do que a duração da onda A transvalvar mitral indicam pressão diastólica final do VE elevada.
II. No enchimento restritivo reversível as forças de sucção do VE estão reduzidas, o gradiente de pressão de abertura AE – VE está alto e há falência da contratilidade do AE.
III. O tempo de desaceleração é definido como o intervalo de tempo desde a velocidade do fluxo de entrada máxima inicial até a cessação da fase de enchimento inicial rápido e é inversamente proporcional à rigidez da câmara.
Estão corretas as afirmativas.