A função f(x) do primeiro grau, para a qual f(0) = 2 e f(3) = 5 , é a seguinte:
Questões de Concursos
Filtre e encontre questões para seus estudos.
Uma empresa industrial produziu e vendeu, no exercício de 19x1 , 100.000 unidades do seu único produto, ao preço unitário de R$ 25. O custo variável unitário foi de R$ 15 e o lucro operacional obtido no período correspondeu a 15% do volume de vendas. De acordo com os dados informados, o valor dos custos fixos dessa empresa industrial, contabilizados no período, foi de:
07. Considere o seguinte roteiro:
• passo 1: no eixo horizontal, marque, sucessivamente, os limites de cada classe;
• passo 2: no eixo vertical, marque, em escala, os valores relativos às freqüências absolutas das classes;
• passo 3: para a primeira classe, construa um retângulo cuja base é o intervalo dessa classe e a altura é a freqüência absoluta dessa classe;
• passo 4: para a classe seguinte, construa um retângulo adjacente ao primeiro, cuja base também é o intervalo dessa classe seguinte e a altura é a freqüência absoluta dessa segunda classe;
• passo 5: repita o procedimento para as outras classes.
O gráfico resultante denomina-se:
Uma amostra aleatória de 10 empresas, que empregam um total de 4000 pessoas, apresentou 200 acidentes de trabalho em 2002. A freqüência relativa dos acidentes de trabalho em 2002 é de:
Em uma fila, oito pessoas esperaram, em minutos, os seguintes tempos para serem atendidas: 8, 11, 5, 14, 16, 11, 8 e 11. O tempo mediano de espera, em minutos, é:
O crime de violação de domicílio, definido no artigo 150 do Código Penal, é:
Levando-se em consideração apenas os aspectos gerais, o contrato que não pode deixar de ser classificado como comercial é:
O algarismo das unidades de um número de dois algarismos é y e o das dezenas é x. Colocando-se um algarismo z à direita desse número, obtém-se o seguinte número:
Para restringir o total dos meios de pagamentos de uma economia, as Autoridades Monetárias utilizam a seguinte operação:
Ao servidor público eventualmente condenado por crime de abuso de autoridade, definido na Lei n° 4.898, de 09.12.1965, somente não se pode aplicar a sanção penal de:
Dentre as formalidades extrínsecas abaixo citadas, a que deixou de ser obrigatória é a:
A responsabilidade civil do servidor público é:
Em relação à denominada avaliação contraditória, é verdadeira a afirmação de que:
O crédito adicional, destinado a reforço da dotação orçamentária, denomina-se:
Dentre as afirmativas abaixo, a que melhor define empresa é:
Quanto à responsabilidade por infração da legislação tributária, é correto afirmar que:
Um vitral é composto de 60 peças triangulares, tendo cada uma delas base igual a 24cm e altura igual a 15cm. A área total desse vitral é:
No que se refere à alíquota máxima do ITBI de competência do Município, é certa a afirmação de que lei complementar à Constituição Federal:
Os valores de uma amostra de cinco elementos são: 4, 3, 3, 5 e 5. A variância dessa amostra é, aproximadamente, de:
Uma situação de déficit na Balança Comercial do Balanço de Pagamentos de um país significa: