Uma campanha publicitária traz embutida a característica de que as peças que a compõe devem trabalhar em conjunto, ou seja, devem ser criadas, produzidas e veiculadas de maneira coordenada. Sobre as campanhas publicitárias, avalie os itens a seguir e assinale a opção correta.
✂️ a) A escolha e a variedade dos canais e veículos de comunicação a serem usados em uma campanha dependem do tempo, da verba disponível e da estratégia do cliente, independentemente do público que se deseja atingir. ✂️ b) Uma campanha publicitária geralmente apresenta vários temas e conceitos, buscando agregar o máximo de qualidades e características do produto ou serviço que se deseja divulgar. ✂️ c) Uma campanha publicitária pode ser constituída por uma única peça ou pode ser composta por vários anúncios, filmes, cartazes, outdoors, spots, jingles, materiais de ponto de venda, folhetos promocionais, etc. ✂️ d) Um evento promocional, devido a suas características e abrangência, não deve ser considerado como parte de uma campanha publicitária, mesmo que tenha sido desenvolvido pela mesma agência de propaganda, para o mesmo anunciante e para atingir os mesmos objetivos que as demais peças. ✂️ e) Quanto maior a variedade de veículos de comunicação, mais chances terá uma campanha publicitária de atingir seus objetivos.