Questões Administração Geral Administração Geral

A Gestão da Qualidade visa à excelência dos serviços. Uma de suas ferramentas é o Diagr...

Responda: A Gestão da Qualidade visa à excelência dos serviços. Uma de suas ferramentas é o Diagrama de Pareto, utilizado pelo italiano Vilfredo Pareto. Esse diagrama é construído baseado em uma fonte de pes...


Q31765 | Administração Geral, Administração Geral, Agente Administrativo, CRF RJ, QUADRIX

A Gestão da Qualidade visa à excelência dos serviços. Uma de suas ferramentas é o Diagrama de Pareto, utilizado pelo italiano Vilfredo Pareto. Esse diagrama é construído baseado em uma fonte de pesquisas de dados ou em folhas de verificação para detectar o problema. Está baseado no Princípio de Pareto, ou regra dos 80/20, que significa que 80% dos problemas são ocasionados por 20% das causas, ou seja, são poucas causas que originam a maioria dos problemas.

Para construí-lo, é utilizado o gráfico que:
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 30/12/2024 05:43:59🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)

O Diagrama de Pareto é uma ferramenta da qualidade que tem como objetivo identificar e priorizar as causas dos problemas, seguindo o Princípio de Pareto, também conhecido como regra dos 80/20. Essa regra sugere que 80% dos problemas são causados por 20% das causas.

Para construir o Diagrama de Pareto, é necessário colocar em ordem os problemas e suas frequências do maior para o menor, de forma a identificar as causas mais significativas que devem ser tratadas com maior urgência. Dessa forma, o diagrama destaca as causas mais relevantes, permitindo que a equipe foque seus esforços nas questões que terão maior impacto na melhoria dos processos.

Portanto, a alternativa correta é a letra c), que descreve corretamente o processo de construção e utilização do Diagrama de Pareto.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.