Simulado: COREN PA - Matemática - Técnico Administrativo

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
42%Média Geral
Difícil
Dificuldade
3
Distribuição
127
Ótimo19
Bom31
Regular55
Ruim22
Disciplina
Banca
FADESP
Nível
Ensino Médio
Questões
5 itens
1
Questão
Trabalhando 4 horas por dia, quatro técnicos arquivam 4000 documentos em 4 dias. Com as mesmas condições e rapidez dos anteriores, o número de técnicos que arquivariam 3000 desses documentos em 3 dias, se trabalhassem 2 horas por dia, seria igual a 
2
Questão
Um servidor emprestou, por 8 meses, certa quantia da “caixinha” de seus amigos, que utiliza para empréstimos uma taxa de 12% ao mês no sistema de juros simples, e, ao final desse período, teve que devolver R$ 2.352,00 à “caixinha”. Qual foi a quantia emprestada por esse servidor? 
3
Questão
O sistema de placas de automóveis no Brasil é constituído de 3 letras do alfabeto e 4 algarismos. Outro país utiliza um sistema de placas de carros com 4 letras e 3 algarismos. Sabendo que em ambos os países são utilizadas 26 letras e 10 algarismos, que podem se repetir, quantas placas a mais é possível existir nesse outro país em relação ao Brasil? 
4
Questão
Dentre todos os anagramas obtidos a partir da palavra COREN, qual a probabilidade de se sortear ao acaso um em que as letras C e O sejam vizinhas? 
5
Questão
O valor da tangente do menor ângulo de um triângulo cujos ângulos estão em progressão aritmética de razão 15 é igual a(à)
Imprimir Questões