1Q1014775 | Libras, Educação dos Surdos, QM 2018, SEDUCSP, VUNESP, 2025De acordo com Almeida et. Al (2015), o ensino do português como segunda língua para surdos deve ser realizado ✂️ a) independentemente de qualquer outra fonte linguística. Os autores afirmam que o caráter inato de aquisição de língua já é fator preponderante para que tal aprendizagem ocorra. ✂️ b) com base em uma língua na língua de sinais, o que facilita a compreensão gramatical, uma vez que as regras gramaticais são as mesmas nas duas línguas. ✂️ c) sem base, nem apoio na língua de sinais, já que a segunda língua deve ser aprendida sem referência, como ocorreu na aquisição da primeira. ✂️ d) com base em uma língua passível de compreensão – a língua de sinais, para que o esperado encontro entre as duas línguas seja usado com o fim de nortear essa aprendizagem. ✂️ e) sem base na língua de sinais, mas que é totalmente aceitável que a gramática da língua de sinais seja o parâmetro para construções sintáticas do Português escrito por surdos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro