1Q1014922 | Libras, Educação dos Surdos, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, UFAL, COPEVEUFAL, 2019Sobre a construção da identidade surda na escola e a relação com alunos ouvintes, podemos afirmar que: ✂️ a) A relação com ouvintes pode ser um limiar no processo de aceitação, uma vez que o surdo pode se sentir inferior ou deslocado. Portanto, é necessário que, através do modelo bilíngue de educação, os surdos estejam em contato com outros surdos, para que sua identidade seja fortalecida ✂️ b) A experiência com ouvintes pode ser positiva, uma vez que os ouvintes já estão apropriados de diversas culturas através das mídias sociais e do contato com os pais em casa. Eles se tornam a porta para que os surdos possam conhecer outras culturas, sem os quais isto não seria possível ✂️ c) Tanto o ouvinte como o surdo sai prejudicado nessa relação, pois o choque linguístico pode gerar desconforto por parte do ouvinte e um sentimento de incapacidade por parte do surdo ✂️ d) O contato com a comunidade ouvinte e as dificuldades que esta interação pode representar pode vir a contribuir para que os surdos reconheçam e assumam sua identidade, uma vez que, a interação com o grupo majoritário também impulsiona o reconhecimento da identidade, conferindo um papel significativo também à comunidade ouvinte na construção da identidade surda ✂️ e) Assim como se faz necessário que crianças com síndrome de down estejam em contato com outras crianças sem a síndrome, para que sejam desafiadas a ir além das suas limitações, crianças surdas devem conviver com crianças ouvintes para que possam aprimorar suas habilidades cognitivas Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro