O Decreto nº 5.626, de 2005, estabelece que, para complementar o currículo da base nacional
comum, o ensino de Libras e o ensino da modalidade escrita da Língua Portuguesa como segunda
língua para alunos surdos, devem ser ministrados em uma perspectiva dialógica, funcional e
instrumental. É correto afirmar, acerca dessas perspectivas, que
✂️ a) podem ser desenvolvidos em forma de atividades nos anos iniciais e finais do ensino fundamental e
como disciplinas curriculares no ensino médio e na educação superior. ✂️ b) podem ser desenvolvidos em forma de atividades ou complementação no ensino médio e, na
educação superior, seriam ofertados em forma de atividade curricular. ✂️ c) podem ser desenvolvidos em forma de atividades ou complementação curricular específica na
educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e como disciplinas curriculares nos
anos finais do ensino fundamental, no ensino médio e na educação superior. ✂️ d) podem ser desenvolvidos em forma de atividades ou complementação curricular específica na
educação básica, por meio de círculo de cultura, palestras e oficinas. Na educação superior e
cursos técnicos e tecnológicos, podem ser ofertados em forma de disciplina curricular. ✂️ e) podem ser desenvolvidos em forma de atividades curriculares na educação básica, por meio de
círculo de cultura, palestras e oficinas. Na educação superior, podem ser ofertados em forma de
ações práticas, como extensão universitária e oficinas, pois favorecem a aprendizagem da Libras
de forma significativa.