De acordo com Sparano-Tesser (2014) a
mediação do intérprete em sala de aula é
fundamental para propiciar o acesso à
comunicação entre o aluno surdo e os ouvintes
na sala de aula, por meio da Libras. Sobre essa
menção, assinale a alternativa incorreta .
✂️ a) O intérprete considera a peculiaridade do aluno
surdo e trabalhando de maneira dinâmica, durante
o processo de construção desses sentidos ✂️ b) Por meio das interações dialógicas entre
professor/intérprete, alunos ouvintes/aluno surdo,
surdo/intérprete e aluno surdo/intérprete que ocorre
o desenvolvimento e a compreensão dos temas
que o professor trabalha durante as aula ✂️ c) A presença do intérprete no contexto educacional
abre discussão para criação de sinais específicos
referente aos termos, pois se faz importante
respeitar as especificidades do aluno surdo, no que
diz respeito a sua língua e cultura ✂️ d) O intérprete em sala de aula não só interpreta de
uma língua para a outra (Português - Libras / Libras-Português), mas auxilia o aluno surdo em sala e
atua na fronteira entre os sentidos dessas línguas,
em um processo ativo, dinâmico e dialético