Analise as sentenças abaixo quanto à história dos
intérpretes educacionais.
I- O intérprete que adquiriu conhecimentos em
Libras no contexto religioso, ao atuar na
educação, deve estar ciente de que assumirá um
papel profissional, com responsabilidades
específicas. Nesse contexto, sua função é
intermediar a transmissão dos conhecimentos
dos professores para os alunos surdos por meio
da língua de sinais, e vice-versa.
II- A atuação de intérpretes no espaço religioso
começou por volta dos anos 80. Naquela época,
muitos intérpretes que migraram desse ambiente
para a educação compartilhavam o mesmo
propósito de “ajudar” os surdos, o que revelava
um desconhecimento sobre o verdadeiro papel do
intérprete. Essa abordagem dificultava a
compreensão de que o surdo é um cliente que
recebe um serviço profissional.
III- A presença do intérprete no ambiente
educacional se consolidou à medida que os
surdos passaram a frequentar as salas de aula, um
movimento impulsionado pela Lei n.º
12.319/2010.
Assinale o que for CORRETO.
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