Questões Arquivologia Gestão de documentos

Uma das principais finalidades da gestão de documentos é a proteção dos documentos d...

Responda: Uma das principais finalidades da gestão de documentos é a proteção dos documentos de valor permanente para a organização e a sociedade.


1Q190278 | Arquivologia, Gestão de documentos, Agente Administrativo, MMA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito da gestão de documentos aplicada a arquivos governamentais, julgue os itens seguintes.

Uma das principais finalidades da gestão de documentos é a proteção dos documentos de valor permanente para a organização e a sociedade.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A gestão de documentos aplicada a arquivos governamentais tem como uma de suas principais finalidades a proteção dos documentos de valor permanente para a organização e para a sociedade. Isso significa que é fundamental garantir a preservação e o acesso a documentos históricos, legais e de importância cultural, assegurando a memória e a transparência das ações governamentais.

Portanto, a afirmativa está correta, sendo a letra "a" a resposta correta para a questão apresentada.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.