Questões Arquivologia Gestão de Documentos
A gestão arquivística de documentos compreende a definição da política arquivística, a ...
Responda: A gestão arquivística de documentos compreende a definição da política arquivística, a designação de responsabilidades e o planejamento e a implantação do programa de gestão.
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo
A gestão arquivística de documentos realmente compreende a definição da política arquivística, a designação de responsabilidades e o planejamento e a implantação do programa de gestão. Essas etapas são essenciais para garantir a organização, preservação e acesso adequado aos documentos produzidos e recebidos por uma instituição, no caso, arquivos governamentais.
A definição da política arquivística estabelece as diretrizes e normas para a gestão documental, a designação de responsabilidades define quem são os responsáveis por cada etapa do processo e o programa de gestão é o conjunto de ações planejadas para garantir a eficiência na administração dos documentos ao longo de seu ciclo de vida.
A gestão arquivística de documentos realmente compreende a definição da política arquivística, a designação de responsabilidades e o planejamento e a implantação do programa de gestão. Essas etapas são essenciais para garantir a organização, preservação e acesso adequado aos documentos produzidos e recebidos por uma instituição, no caso, arquivos governamentais.
A definição da política arquivística estabelece as diretrizes e normas para a gestão documental, a designação de responsabilidades define quem são os responsáveis por cada etapa do processo e o programa de gestão é o conjunto de ações planejadas para garantir a eficiência na administração dos documentos ao longo de seu ciclo de vida.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários