No documento “Subsídios para a Atuação de
Assistentes Sociais na Política de Educação” do
Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), a
entidade explicita seu interesse em contribuir com a
atuação profissional da Política de Educação de
maneira coerente com o projeto ético-político da
profissão. Isso significa dizer que a perspectiva de
educação defendida no documento é pautada:
✂️ a) Por uma educação pública, laica, gratuita,
presencial e de qualidade, que, enquanto um
efetivo direito social, potencialize formas de
sociabilidade humanizadoras. ✂️ b) Por uma educação pública, não laica, gratuita,
presencial e de qualidade, que, enquanto um
efetivo direito social, potencialize formas de
sociabilidade humanizadoras. ✂️ c) Por uma educação bancária, laica, gratuita,
presencial ou tecnológica, mas com qualidade,
que, enquanto um efetivo direito social,
potencialize formas de sociabilidade
humanizadoras. ✂️ d) Por uma educação pública, laica, gratuita,
presencial e de qualidade, que, enquanto um
efetivo direito social, potencialize formas de
sociabilidade resilientes. ✂️ e) Por uma educação pública, laica, sob a mão livre
do mercado, presencial ou tecnológica, mas com
qualidade, que, enquanto um efetivo direito social,
potencialize formas de sociabilidade
humanizadoras.