O ambiente físico da sala de aula deve ser interessante para os alunos, possibilitando múltiplas interações com o universo midiático e apresentando a tecnologia como instrumento que colabora no processo de aprendizagem. Considerando que, a escola deve propor espaços para que os educandos construam sua aprendizagem, através do planejamento de aulas, que possibilitem a experimentação, explorem a criatividade, o raciocínio e os desafiem a propor soluções para diferentes problemas, enxergando conceitos além do ponto de vista comum, indique a afirmativa correta. 
  ✂️         a) O uso da cultura maker desafia o professor a se saciar apenas com os resultados hoje alcançados, levando sementes do movimento maker, do construcionismo e da aprendizagem criativa para dentro da escola, tornando o processo de aprender mais significativo.      ✂️         b) o uso da cultura maker potencializa a prática, na qual o educando é protagonista do processo de construção de seus saberes, utilizando-se de temas de seu interesse e satisfação, permitindo também a valorização de sua experiência e a oportunidade da aprendizagem significativa a partir de seus erros e acertos dentro do processo de aquisição do conhecimento.      ✂️         c) As metodologias ativas determinam a possibilidade de ativar os aprendizados dos educandos, colocando-os na posição de expectador, e o educador assume à posição no centro do processo, convergindo com o método tradicional.      ✂️         d) Nossos educandos estão conectados quase que o tempo todo e recebem um grande número de informações a cada momento, refletindo acerca do papel do educador e do educando nos processos de ensino-aprendizagem, com enfoque na posição de nossos alunos, que passa a ser mais secundário e menos central.      ✂️         e) A filosofia do código aberto e do compartilhamento de projetos é fundamental para o movimento maker, pois incentiva a colaboração e a inovação em comunidades locais.