Sobre o Histórico do Ensino da Arte no Brasil podemos dizer que:
I. no período que vai dos anos 20 aos dias de hoje — faixa
de tempo concomitante àquela em que se assistiu a várias
tentativas de trabalhar a arte fora das escolas, tais como os
Conservatórios Musicais e Dramáticos, as Escolas de Música, as
Escolinhas de Arte
II. as novas concepções sobre a modernidade e o papel
das artes no Brasil foram difundidas em depoimentos, revistas e
movimentos, como a Revista Klaxon (SP, 1922), as revistas de
música Ariel (SP, 1923) e Brasil Musical (RJ, 1923) e a Revista
Nova (PA, 1923-29).
III. apesar de ter sido um movimento sem grande impacto
e repercussão na arte brasileira, a “Semana de Arte Moderna de
São Paulo”, em 1922, demonstrou por sete dias o que era o
pensamento de vanguardas e estiveram envolvidos artistas de
várias modalidades: artes plásticas, música, poesia, dança etc.
IV. em artes plásticas, acompanhou-se uma abertura
crescente para as novas expressões e vanguardas e surgimento
dos museus de arte moderna e contemporânea em todo o país.
V. a modernidade no teatro brasileiro se consolida com os
movimentos dos teatros clássicos da cultura Elizabetana, que
demonstraram tanto seu impulso criador quanto atuação social.
a) Somente a asserção III está correta.
b) As asserções I, III e IV estão corretas.
c) Somente a asserção V está correta.
d) As asserções III, IV e V estão corretas.
e) As asserções I, II e IV estão corretas.