Questões de Concursos
Selecione os filtros para encontrar suas questões de concursos e clique no botão abaixo para filtrar e resolver.
Selecione os filtros para encontrar suas questões de concursos e clique no botão abaixo para filtrar e resolver.
Nada por aqui
A Caderneta da Criança é um livrete que a criança recebe no momento da alta hospitalar e é utilizado pelas famílias e profissionais de saúde, com o objetivo de acompanhar a saúde, o crescimento e o desenvolvimento da criança, do nascimento até os 9 anos, bem como a situação vacinal na infância, entre outros cuidados fundamentais para a atenção integral e proteção da saúde da criança.
Fonte: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saudede-a-a-z/s/saude-da-crianca/caderneta-da-crianca
No que se refere a caderneta da criança, analise as afirmativas abaixo:
I.A caderneta da criança registra as etapas do desenvolvimento neuropsicomotor, do desenvolvimento afetivo e cognitivo/linguístico, oferecendo um suporte detalhado para o acompanhamento pelos profissionais responsáveis pelo cuidado da criança.
II.A utilização da caderneta da criança é fundamental para o registro das vacinas, garantindo a preservação da saúde infantil.
III.A caderneta da criança contempla informações essenciais, como aleitamento materno, alimentação saudável, prevenção de acidentes e educação sem o recurso de castigos físicos.
É CORRETO o que se afirma em:
Ao realizar visitas a crianças com menos de 28 dias de vida, o ACS deve verificar:
De acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde do Brasil, a vacina adsorvida difteria e tétano adulto (dT – dupla bacteriana adulto) é uma composição que previne contra a difteria e o tétano acidental. O volume da dose a ser administrada é de ____ ml via ______________. O intervalo recomendado entre as doses é 60 dias, com mínimo de 30 dias. Após completar o esquema, é necessário administrar uma dose de reforço a cada _______ anos ou _______ anos em caso de ferimentos graves.
Acerca da vacina tríplice viral, podemos afirmar: