Publicidade|Remover

Objeto que se constitui parcialmente ou é definido em termos de si próprio. Nesse contexto, um tipo especial de procedimento (algoritmo) será utilizado, algumas vezes, para a solução de alguns problemas. Esse procedimento é denominado:

Sobre as linguagens de programação, é correto afirmar:

Em uma linguagem de programação, considere um tipo de dado inteiro que utiliza 2 bytes de memória para seu armazenamento. Quantos valores únicos diferentes é possível colocar nesse espaço no decorrer da execução de um programa?
Um Desenvolvedor de Sistemas precisa decidir qual tipo de linguagem de programação deve escolher para o desenvolvimento de um projeto e, para tanto, avaliou linguagens estruturadas e linguagens orientadas a objetos. Nessa avaliação, ele constatou que

Em relação ao JUnit, considere:

I. É um framework que auxilia a criação e execução de testes unitários sobre classes Java.

II. Possui integração com várias IDEs e é largamente utilizado em equipes de Extreme Programming.

III. Permite testes de unidades, conhecidos como "caixa branca", facilitando assim a correção de métodos e objetos.

IV. Permite criar hierarquia de testes para testar todo ou apenas parte do sistema.

Está correto o que se afirma em:

Em relação à subprogramação, considere:

I. Os critérios para quebrar um programa em subprogramas em geral levam em conta que cada subprograma deve ser funcionalmente independente e que desempenhe uma tarefa específica única.
II. Cada subprograma deve possuir suas próprias variáveis (variáveis locais) e receber e/ou retornar valores do/para seu chamador apenas por meio dos parâmetros; variáveis globais devem ser evitadas.
III. O uso do subprograma torna-se oportuno quando alguma parte do programa desempenha uma tarefa específica e/ou quando algumas linhas de código aparecem repetidas em trechos distintos do programa.
IV. Um subprograma tanto pode estar contido em outro programa, quanto ser ativado até mesmo por outro subprograma.

Está correto o que se afirma em:

Uma proposição (uso em programação lógica) pode ser observada como uma declaração lógica que pode ou não ser verdadeira. Ela consiste em objetos e nas suas interrelações. A lógica formal foi desenvolvida para fornecer um método de descrição de proposições com o objetivo de permitir que estas, formalmente declaradas, sejam

No âmbito das linguagens de programação puramente funcionais, considere:
I. Elas não utilizam variáveis.
II. Construções iterativas não são possíveis sem variáveis.
III. Sem variáveis, a repetição deve ser feita por meio de recursão e não por meio de laços.
Está correto o que se afirma em

Sobre o processo de revisão de código é correto afirmar:

Considere:

I. Sequência, decisão e iteração são as estruturas necessárias e suficientes para o desenvolvimento da programação de computadores.

II. Uma sequência de passos, incluindo a forma como os dados serão armazenados no computador, permitindo que o problema possa ser resolvido de maneira automática e repetitiva.

III. Cada instrução é traduzida para uma representação interna e interpretada pela simulação de funcionamento do processador, o que torna mais rápido o ciclo escrita-execução-modificação.

IV. A sua aplicação divide e estrutura o algoritmo em partes fechadas e coerentes para evitar a repetição de uma sequência de comandos que é utilizada em várias partes do programa.

Em relação à programação de computadores, as definições contidas nos itens I, II, III e IV correspondem, respectivamente, à programação

Um objeto é dito recursivo se ele consistir parcialmente ou for definido em termos de si próprio. Todo procedimento, recursivo ou não, deve possuir pelo menos uma chamada proveniente de um local exterior a ele. Essa chamada é denominada

Em relação a noções básicas de programação é correto afirmar:

Em relação à interpretação e compilação de programas, considere:

I. O programa é executado a partir do arquivo fonte sem que haja a necessidade de gerar um arquivo objeto e muito menos um executável.

II. Tem como resultado um arquivo objeto com códigos em linguagem de máquina.

III. O linkeditor tem como função unir diversos códigos objetos para gerar um arquivo executável.

IV. As instruções (ou blocos de instruções) do código fonte vão sendo executadas na medida em que são traduzidas.


Os itens que se referem, SOMENTE à interpretação de programas são:

Na subprogramação, sobre objetos locais, considere:

I. Um objeto é dito local quando sua definição estiver dentro de um procedimento, ou quando for declarado como parâmetro formal do procedimento.

II. Um objeto local só é visível dentro da unidade onde foi declarado.

III. Objetos locais são aqueles declarados em unidades mais externas, podendo ser referenciados em unidades mais internas.

Está correto o que se afirma APENAS em

Página 1
Publicidade|Remover