Um pai deu 5 laranjas a cada filho e ficou com 30 laranjas. Se tivesse dado 7 laranjas a cada um, teria ficado com apenas 4 laranjas. Calcule o número de filhos:
Determinar o número de vezes que o algarismo 4 aparecerá quando se escreve de 1 até 327:
Com relação aos elementos da ética no trabalho, considere as afirmativas abaixo:
I. Sigilo: é a capacidade de guardar informações importantes, sejam pessoais e/ou profissionais;
II. Confidencialidade: É a capacidade de mostrar a sinceridade, a confiança e a decência. É ter responsabilidade;
III. Honestidade: É a capacidade de identificar informações sigilosas e mantê-Ias em segredo para o bem comum do trabalho e da organização.
Estão corretas:
Ética é um conjunto de princípios básicos que visam disciplinar e regular costumes, a moral e a conduta das pessoas. Não é uma atitude ética:
Com relação aos atalhos do Microsoft Office Word, enumere as colunas abaixo:
I. Ctrl+Z
II. Ctrl+C
III. Ctrl+P
IV. Ctrl+V
( ) Imprimir
( ) Desfazer última ação
( ) Colar
( ) Copiar
A sequência correta está exposta na alternativa:
A atual Prefeita de Lontras, Martina é filiada ao:
A transformação da velocidade de 180 km/h para m/s, resulta em:
O resultado da operação de subtração entre (25) - (-25) - (25), resulta em:
Os princípios da Administração Pública são regras que servem de interpretação das demais normas jurídicas, apontando os caminhos que devem ser seguidos pelos aplicadores da lei. Os princípios procuram eliminar lacunas, oferecendo coerência e harmonia para o ordenamento jurídico. Os princípios que devem ser seguidos pelos Gestores Públicos são:
O relacionamento humano é a parte mais complicada do trabalho e também uma das mais importantes. São normas de boa maneira e boa convivência exceto:
Um Agente Administrativo está digitando um texto no Microsoft Office Word quando seleciona todo o texto para formatar os parágrafos. Entretanto, o mesmo deleta todo o texto acidentalmente. Nesse caso, para recuperar o texto já digitado, deve-se:
O Município de Lontras tem:
A Lei 8666/93 estabelece:
O nome do Vice Presidente da República é:
Qual destes municípios NÃO faz divisa com Lontras:
Segundo o IBGE a população de Lontras é de: