Uma empresa tem um quadro de funcionários formado por 3 supervisores e 10 técnicos. Todo dia, é escalada para o trabalho uma equipe com 1 supervisor e 4 técnicos. Quantas equipes diferentes podem ser escaladas?
Uma empresa faz backup completo (full, com duração de 2h) de seus arquivos, semanalmente, sempre aos domingos às 18h. Diariamente, um backup incremental é realizado às 21h. Em uma determinada quinta-feira, houve uma pane às 15h, ocasionando a perda total dos arquivos. Com base nestas informações, assinale a afirmativa correta
According to the last paragraph of Text I, a radar controller
declinação magnética de um certo lugar corresponde ao ângulo formado, no local, pelos meridianos magnético e geográfico. A inclinação magnética de um certo lugar corresponde ao ângulo que a agulha de uma bússola faz, no local, com o plano horizontal. A esse respeito, é correto afirmar que a(o):
Há duas urnas sobre uma mesa, ambas contendo bolas distinguíveis apenas pela cor. A primeira urna contém 2 bolas brancas e 1 bola preta. A segunda urna contém 1 bola branca e 2 bolas pretas. Uma bola será retirada, aleatoriamente, da primeira urna e será colocada na segunda e, a seguir, retirar-se-á, aleatoriamente, uma das bolas da segunda urna. A probabilidade de que esta bola seja branca é:
Na Internet, um dos papéis do DNS é o(a):
The only word(s) that could NOT replace "nears" in "As the plane nears the runway" (line 30) is(are):
Dois pulsos propagam-se ao longo de uma corda esticada, em sentidos contrários. O primeiro pulso propaga-se com velocidade de 2,5m/s e sua amplitude é de 10cm e o segundo, com a mesma velocidade escalar, mas com deslocamento vertical invertido e amplitude de 6cm. Em certo instante, a distância entre eles é de 30m. O tempo, em segundos, necessário para que os pulsos se encontrem, e a amplitude do pulso formado pela sua superposição, em cm, respectivamente, são:
Uma CPU X rodou um programa P em 30 segundos, enquanto que uma CPU Y rodou o mesmo programa P em 20 segundos. O desempenho de Y em relação a X foi
Em impressoras, as medidas DPI e PPM determinam, respectivamente, a(o):
No Windows XP, qual o objetivo do recurso de atualizações automáticas?
Mark the only option in which the word(s) in bold type express(es) an idea of hypothesis/condition.
When visibility is good, ground controllers are not needed.