Questões Administração Geral Marketing
Uma análise do potencial de mercado implica identificação do público-alvo para o produt...
Responda: Uma análise do potencial de mercado implica identificação do público-alvo para o produto ou serviço de uma empresa. Para esta análise, o indicador mais relevante é
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
Na análise do potencial de mercado, o indicador mais relevante é o padrão de segmentação do mercado. Isso porque a segmentação de mercado consiste em dividir o mercado em grupos distintos de consumidores com características e necessidades semelhantes. Ao identificar e compreender esses segmentos, a empresa pode direcionar suas estratégias de marketing e vendas de forma mais eficaz, atendendo melhor às demandas do público-alvo e aumentando as chances de sucesso no mercado.
Portanto, ao conhecer o padrão de segmentação do mercado, a empresa pode direcionar seus esforços para atender de forma mais assertiva as necessidades e preferências dos consumidores, aumentando assim suas chances de conquistar e fidelizar clientes.
Na análise do potencial de mercado, o indicador mais relevante é o padrão de segmentação do mercado. Isso porque a segmentação de mercado consiste em dividir o mercado em grupos distintos de consumidores com características e necessidades semelhantes. Ao identificar e compreender esses segmentos, a empresa pode direcionar suas estratégias de marketing e vendas de forma mais eficaz, atendendo melhor às demandas do público-alvo e aumentando as chances de sucesso no mercado.
Portanto, ao conhecer o padrão de segmentação do mercado, a empresa pode direcionar seus esforços para atender de forma mais assertiva as necessidades e preferências dos consumidores, aumentando assim suas chances de conquistar e fidelizar clientes.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários