Questões Técnicas de Vendas e Negociação Marketing

Ações de marketing aplicadas em organizações de serviços que oferecem incentivos e v...

Responda: Ações de marketing aplicadas em organizações de serviços que oferecem incentivos e vantagens para determinados grupos de clientes, com a finalidade de fomentar a venda e incentivar a experimenta...


Q205386 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, FCC, Ensino Médio

Ações de marketing aplicadas em organizações de serviços que oferecem incentivos e vantagens para determinados grupos de clientes, com a finalidade de fomentar a venda e incentivar a experimentação. Trata-se de

Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 02/01/2025 23:20:16🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: e)

A ação de marketing descrita no enunciado é conhecida como "Promoção". A promoção é uma estratégia de marketing que envolve a oferta de incentivos e vantagens para determinados grupos de clientes, com o objetivo de estimular a venda, incentivar a experimentação de produtos ou serviços, e aumentar a visibilidade da marca.

Essa estratégia pode incluir promoções de vendas, descontos, brindes, concursos, entre outras ações que visam atrair e fidelizar clientes. É uma ferramenta importante para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com o público-alvo.