
Por Sumaia Santana em 12/06/2024 09:03:06🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: Certo
A afirmação está correta. Veja a seguir como os hábitos, habilidades, conhecimentos e comportamentos ajudam a formar as características pessoais e as atitudes no âmbito profissional:
- Hábitos: tornam-se parte da rotina porque são comportamentos repetitivos. Se uma pessoa é pontual, organizada e tem iniciativa, isso é fruto de repetição e, no ambiente de trabalho, contribuem para a eficiência e produtividade, além de contribuir para a percepção positiva dos colegas e superiores.
- Habilidades: são as capacidades de realizar tarefas específicas. Existem as habilidade técnicas para executar as atividades profissionais e as habilidades interpessoais, como a saber trabalhar em equipe e boa comunicação, essenciais para boa convivência com colegas e clientes. Tudo isso interfere na qualidade do trabalho.
- Conhecimentos: entendimento sobre um assunto ou tarefa. No local de trabalho, o conhecimento favorece o desempenho das tarefas e torna mais efetivas as tomadas de decisões.
- Comportamentos: no local de trabalho, o respeito, empatia e capacidade de adaptação contribuem para um ambiente saudável e colaborativo. Já os comportamentos éticos, como a honestidade é fundamental para a construção de confiança e respeito entre colegas e clientes.
A afirmação está correta. Veja a seguir como os hábitos, habilidades, conhecimentos e comportamentos ajudam a formar as características pessoais e as atitudes no âmbito profissional:
- Hábitos: tornam-se parte da rotina porque são comportamentos repetitivos. Se uma pessoa é pontual, organizada e tem iniciativa, isso é fruto de repetição e, no ambiente de trabalho, contribuem para a eficiência e produtividade, além de contribuir para a percepção positiva dos colegas e superiores.
- Habilidades: são as capacidades de realizar tarefas específicas. Existem as habilidade técnicas para executar as atividades profissionais e as habilidades interpessoais, como a saber trabalhar em equipe e boa comunicação, essenciais para boa convivência com colegas e clientes. Tudo isso interfere na qualidade do trabalho.
- Conhecimentos: entendimento sobre um assunto ou tarefa. No local de trabalho, o conhecimento favorece o desempenho das tarefas e torna mais efetivas as tomadas de decisões.
- Comportamentos: no local de trabalho, o respeito, empatia e capacidade de adaptação contribuem para um ambiente saudável e colaborativo. Já os comportamentos éticos, como a honestidade é fundamental para a construção de confiança e respeito entre colegas e clientes.